Este blog é parte integrante da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aos motoristas profissionais ou não... DÊEM SETA!!!

Não tem coisa pior do que estar atravessando a rua, como pedestre, NA FAIXA DE PEDESTRE e de repente do nada, vem um carro em cima de você!

Todo mundo que tirou carteira aprendeu nas aulas de legislação que a partir do momento que o pedestre colocou o pé na faixa, ele tem o direito de concluir a travessia da rua sem ter que correr. Afinal, a "coisa" se chama "Faixa de PEDESTRES" não é por acaso...

Muitas vezes atravessar na faixa não é diferente do que atravessar fora dela, porque o pedestre acaba tendo que correr do mesmo jeito, para não ser atropelado!!!

Uma vez ouvi dois homens que conversam à beira da rua, esperando como eu, o sinal fechar pra atravessar, e um deles perguntou: "Quem nasceu primeiro: o homem ou o carro?". A resposta é óbvia, assim como o objetivo da pergunta (que era mais uma crítica, uma observação).

O SER HUMANO nasceu primeiro que as máquinas, que por sua vez foram feitas pelos próprios seres humanos. Por isso quem está a pé DEVERIA ter prioridades.
Pela LEI tem. Mas as leis no Brasil costumam não ser cumpridas, muitas vezes são até mesmo ignoradas!

O homem que está de carro deveria PROTEGER o que está sem. Mas acontece o contrário, o homem dentro do carro costuma achar que é mais poderoso e que pode fazer o que quer, até mesmo colocar em risco a vida dos outros - e a sua própria.

Muitos motoristas têm mania de virar uma rua, em cima de quem está atravessando SEM DAR A SETA. Mesmo que a pessoa tenha visto o carro antes de começar a atravessar, muitas vezes ela atravessa justamente porque o motorista NÃO DEU SETA, portanto o pedestre conclui que ele não irá virar!

Outras vezes o motorista dá a seta e o pedestre não atravessa porque está esperando o carro virar e de repente... NÃO VIRA! O pedestre perde tempo, outros carros a essa altura já estão "em cima" dele, e ele tem que esperar mais "um século" para atravessar, atrasando seus afazeres e compromissos.

Isso não deixa de ser uma espécie de ABUSO DE PODER por parte do cidadão ou da cidadã que tem carro. E ESTÁ ERRADO!

Não é atitude de CIDADÃO CONSCIENTE.

Então, caros cidadãos e cidadãs de todo o Brasil (e do mundo):
VAMOS DAR SETA NA HORA CERTA!

E assim coloborar com a harmonia do trânsito (dentro do possível, claro) evitando atrasar ainda mais a vida dos pedestres ou até algo pior: provocar um acidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário