Este blog é parte integrante da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!

domingo, 19 de setembro de 2010

Animais de estimação amparados!

Como eu já disse não pretendo entrar para a política. Mas se eu exercesse algum cargo público que me permitisse colocar em prática as minhas idéias, eu faria. Como não ocupo, publico aqui no blog, como sugestão àqueles que estão no poder.

Fico pensando: O que acontece aos animais de estimação cujos donos morrem? Muitos vão parar na rua, abandonados à própria sorte porque o falecido não tinha herdeiros ou então porque os herdeiros não querem ficar com eles.

Pois bem! Deveria haver uma lei (e eu a implantaria se pudesse) obrigando os herdeiros a herdarem também os animais e a responsabilidade pela vida e a saúde dos mesmos, se comprometendo a cuidar deles, a não maltratá-los e não deixar que nada lhes falte. Assim eles não ficariam desamparados. E caso recusassem os animais, estariam recusando toda a herança!

Também poderia haver um acordo entre os familiares. Por exemplo, no caso de haver mais de um herdeiro, o "pet" ficaria com aquele com quem tem mais afinidade. No caso de mais de um animalzinho, cada herdeiro poderia se responsabilizar por um deles.

Em caso de não haver herdeiros, o animal seria encaminhado pra alguma insttituição protetora dos animais. De qualquer forma, não ficaria jogado na rua, passando fome, sede, frio, medo, solidão... e pedradas de moleques e marmanjos sem coração.

3 comentários:

  1. Eu adoro os animais dão vida à casa, tudo é mais alegre assim como os filhos, ambos dão luminosidade, de lar completo.

    ResponderExcluir
  2. Elisa, gostei do seu blog.Sinto que você é uma pessoa do bem, preocupada com o semelhante. Parabéns para você!!Obrigada por vc existir.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Sandra, obrigada! Estamos juntos no mesmo barco, tentando aprender algo a cada dia e fazer a nossa parte por menor q ela possa ser. Obrigada de novo! Seu comentário me dá incentivo para continuar! Valeu!!! Participe sempre q quiser, viu?...

    ResponderExcluir